Equipe de criação da peça:
Atuação, figurino e cenário - Eduardo Giacomini
Texto e direção - Olga Nenevê
Preparação corporal - Mariana Gómez
Trilha sonora - Edith de Camargo
Iluminação e operação de luz - Lucas Amado
Fotos e projeções - Elenize Dezgeniski
Programação visual - Alessandra Nenevê
Produção – Eduardo Giacomini Martins - ME
Assistência de produção – Vanessa Vieira
Assessoria de imprensa - Fernando de Proença
Realização – Grupo Obragem de Teatro

Equipe de criação do livro:
Projeto gráfico e capa: Alessandra Nenevê
Fotos: Elenize Dezgeniski
Ator: Eduardo Giacomini
Produção: Eduardo Giacomini Martins – ME
Realização – Grupo Obragem de Teatro

A peça é um monólogo sobre um homem errante - José, nas ruas de uma grande cidade e sua experiência de reinvenção. O personagem José, interpretado pelo ator Eduardo Giacomini, reconfigura sua trajetória de vida, combinando ficções por ele arranjadas, aos seus insucessos. Ao refletir sobre momentos importantes de sua vida, como a experiência da perda do amor, do abandono ou sobre os sentimentos de vergonha e impotência, "José" discute situações que caracterizam um homem errante: A FOME; A SOLIDÃO; A INVISIBILIDADE e a PROMISCUIDADE, por exemplo.
O espaço e o tempo ocupados pelo personagem "José" são indefinidos, como as suas narrativas, que são imprecisas, uma vez que ele mistura o real e o imaginário. Mais que um clima de irrealidade, a peça propõe um clima de hiper-realidade, mostrando a um só tempo o movimento de afastamento e de encontro do personagem "José" com ele mesmo. Essa ideia é enfatizada por projeções que revelam aspectos interiores do personagem.
Dois conceitos de movimento norteiam o trabalho corporal e vocal do ator: o desequilíbrio na imobilidade, acentuados pelo cenário: uma estrutura metálica sobre molas que funcionam como uma gangorra e que promovem um ambiente que desperta os sentidos da plateia. O conceito de desequilíbrio, no movimento corporal e vocal do ator, propõe uma metáfora para pensarmos sobre nosso comportamento em sociedade.

Espaço do Grupo Obragem – de 26/07 a 02/09/2012.
Participou da 7ª Mostra Cena Breve Curitiba.




Grupo Obragem de Teatro © 2012 - Alameda Júlia da Costa, 204 - Curitiba - PR | 41 3077.0293